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como funciona? empreender sucesso

Convertendo Vendas

Vender um produto ou serviço não é uma tarefa simples. Afinal, é preciso conquistar o consumidor.
A maioria das pessoas é apaixonada por fazer compras, mas, na hora em que descobrem o preço do produto ou serviço, muitos pensam se aquilo é mesmo necessário.
Para evitar objeções do tipo, abaixo seis técnicas para que seus clientes sempre digam “sim!” para suas ofertas:

1) Demonstre simpatia
Os clientes são mais propensos a dizer “sim” se eles conhecem a pessoa que está tentando vender algo e gostam dela. É por isso que tantos comerciais de TV usar celebridades para participar de suas propagandas.
Uma maneira de ser um vendedor simpático é mostrar um verdadeiro interesse nos seus clientes. Eles devem se sentir únicos e especiais.
Uma dica é conhecer as características do freguês, mas sem parecer intransigente.

2) Conheça bem o que vende
As pessoas estarão mais dispostas a comprar se o atendente demonstrar conhecimento especializado no assunto. Isso dará credibilidade ao vendedor.
Há muitas maneiras de criar essa impressão, uma delas é realmente se tornar um especialista no seu ramo de atuação. Pesquise o assunto, teste os produtos e tente sentir as reais sensações de um consumidor.

3) Faça favores ao cliente
As pessoas se sentem obrigadas a dizer “sim” para aqueles que um dia já lhe fizeram algum favor.
No mundo dos negócios, uma maneira de retribuir é conseguir um novo cliente para o seu consumidor ou mesmo conceder-lhe tratamentos especiais como formas de pagamento e descontos. Mas é importante ressaltar que a criação de um senso de obrigação em devolver um favor não deve ser explícita.
O desejo sincero de ajudar (em vez de ser ajudado) é percebido pelos clientes, que, como consequência, respondem positivamente e se tornam fiéis ao negócio e ao vendedor.

4) Mostre que outros clientes estão felizes ao comprar produtos da sua empresa
Os clientes são mais propensos a comprar quando sabem que outras pessoas – assim como eles – compraram determinado produto ou serviço e estão felizes com a aquisição do item.
Por isso, é importante que o vendedor dê exemplos de clientes satisfeitos para que a compra seja realizada com maior rapidez.

5) Faça ofertas raras
A maioria dos clientes valoriza ofertas raras e únicas.
Uma maneira de fazer isso é proporcionar ofertas por tempo limitado e ressaltar a data do término. Isso faz com que os clientes entendam que essa pode ser a sua última chance de realizar a compra de determinado produto ou serviço.